linguagem neutra

Uma das discussões mais recentes e polêmicas sobre o português é o uso de vogais subjetivas. A terceira forma de proposta além de A para mulheres e O para homens é chamada de linguagem neutra, e basicamente inclui o uso da terceira letra para se referir a todos, sem especificar o gênero, incluindo aqueles que não concordam com a dualidade— Ou seja, eles desconfortavelmente se associam a mulheres ou homens.
A proposta de criação de um pronome “neutro” gerou polêmica na República Estilística por se deparar com uma questão polêmica: o português não é mais neutro? Entre os professores de línguas, gramáticos e alunos que debateram este tópico, algumas pessoas pensam que sim, as variantes masculinas dos pronomes (Ele, Eles) e artigos (o, os) compreenderam a neutralidade e, quando você tem, O mesmo grupo de homem e mulher.
Linguagem neutra é recomendada para incluir múltiplas existências no uso da mesma língua. Todos nós fazemos parte desta sociedade. E a linguagem neutra quer inserir este ponto. Quando tem um caráter coletivo, todos somos considerados na expressão da linguagem, e tem um caráter coletivo, precisamos ser incluídos ",

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusão digital no Brasil

língua - vidas em português: relatos